Nokia entra no mercado de notebooks

A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, informou nesta segunda-feira (24) que começará a fabricar laptops, entrando em um mercado ferozmente competitivo, mas em rápido crescimento.

A companhia tem visto suas margens de lucro caírem nos últimos trimestres, conforme a demanda por celulares desabou, e analistas se preocupam que a entrada no mercado de computadores, onde os ganhos são tradicionalmente fracos, possa prejudicar ainda mais a Nokia.


"Temos plena consciência do que tem sido o nível da margem de lucro no mundo dos computadores. Entramos nisso com os olhos bem abertos", disse Kai Oistamo, diretor da principal unidade de celulares da Nokia, à Reuters.

Booklet 3G

O primeiro netbook da companhia, o Nokia Booklet 3G, será equipado com Windows e processador Atom, da Intel. A fabricante diz que a bateria terá duração de até 12 horas e a máquina pesará 1,25 quilo. O preço da novidade ainda não foi anunciado: a companhia vai revelar especificações detalhadas, disponibilidade de mercado e os preços em 2 de setembro.


1 C:

Anônimo disse...

realmente esse é um segmento tecnológico que tem infinitas possibilidades. e a nokia não poderia ficar de fora de uma jogada dessas, principalmente quando é crescente o numero de notebooks vendidos ao redor do mundo






hoje eu estou passando para agredecer o seu comentário no blog do marmanjjus,

fiquei feliz por receber a sua demonstração de carinho pelo meu trabalho, queria avisar que já tem postagem nova lá, depois quando tiver um tempo, comenta lá.
obrigado e tenha uma ótima semana.